quarta-feira, 24 de junho de 2009

Moção de Apoio do Diretório Acadêmico – Unesp Rio Claro

Mais uma vez, repressão.

No dia 1º de junho, relembrando os tempos de ditadura militar que marcaram dias sangrentos da história de nosso país e Universidades, a Polícia Militar de São Paulo, a mando do governador José Serra e da reitora da USP Sueli Vilela, sitiaram o campus da USP, tentando intimidar a forte greve de trabalhadores que se mantém.

Nós estudantes da Unesp de Rio Claro, em ampla solidariedade aos lutadores e lutadoras da USP atendemos prontamente ao pedido de solidariedade e construímos ontem, dia 2 de junho, um importante ato contra a militarização da USP e exigindo do Conselho de Reitores da Universidades Estaduais Paulistas(CRUESP) , que retome imediatamente as negociações da greve. Assim como nós, estiveram presentes também estudantes de Araraquara, São José do Rio Preto, Rosana, Instuto de Artes de São Paulo, Campinas, PUC-SP, Franca e Marília demonstrando que essa luta é unificada e de todos nós.

A mesma intrasigência que tem marcado as negociações e o claro caráter anti-democrático do envio de tropas da Polícia Militar no dia 1º de junho, é retomada mais uma vez, hoje, dia 3 de junho. Mais uma vez, a Universidade que diz ser uma das melhores do mundo, é tomada e sitiada por polícias em todos os prédios. Repudiamos e denunciamos o claro caráter anti-democrático do governo Serra e da reitoria Suely Vilela que retomam os métodos da ditadura militar para tentar desmontar uma greve completamente legítima. Chamamos o conjunto de professores e estudantes da USP, mas também todas entidades estudantis, sindicais, estudantes, professores, trabalhadoes, intelectuais, organizações políticas e movimentos sociais de nosso país a se pronunciarem contra tamanho ataque. O silêncio nesse momento é conivente a tais ações repressivas.

Deixemos bem claro: se atacam um, responderemos todos!

- Pela imediata desmilitarização da USP

- Pela reabertura imediata de negociações do CRUESP com o Fórum das Seis. Basta de hipocrisia da reitoria e do governo Serra.

- Todo apoio a greve de trabalhadores da USP

- Pela abertura imediata de negociações da reitoria e direção local com os estudantes e trabalhadores de Marília

- Pelo fim imediato de todos os processos contra estudantes, trabalhadores e entidades estudantis e sindicais. Pela readmissão de Claudionor Brandão.

Rio Claro, 3 de junho de 2009.

Diretório Acadêmico – Unesp Rio Claro

Gestão Por uma questão de CLASSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário