quarta-feira, 24 de junho de 2009

Moção de apoio do DA “POR UMA QUESTÃO DE CLASSE”

Os trabalhadores da Usp se colocam em greve, desde o dia 05/ 05, como uma manifestação política contra a demissão ilegal de Claudionor Brandão, líder sindical do Sintusp, contra os ataques à educação (UNIVESP) e por pontos específicos. Na última semana, o Cruesp se recusou a negociar e, em resposta, os trabalhadores fizeram um piquete para garantir a negociação. Hoje (01/06), a Usp amanheceu sitiada pela TROPA DE CHOQUE. Brandão foi ilegalmente demitido por perseguição política, pois o Sistusp se colocou na ponta das lutas contra os ‘decretos do Serra’, em 2007.
Agora, o governo junto aos reitores e diretores tentam impor, a conta gotas, todas as medidas de precarização da educação e, para garantir nenhuma manifestação contrária, operam processo de perseguição política, sindicâncias, processos civis. Nesse momento é escancarada a real finalidade da polícia: REPRIMIR O POVO E QUEM SE COLOQUE CONTRA OS INTERESSES DA MINORIA!
O Diretório Acadêmico “POR UMA QUESTÃO DE CLASSE” repudia completamente a ação da reitoria da Usp e todos os processos repressivos.
Apoio incondicional e irrestrito aos trabalhadores da Usp!
Contra qualquer forma de repressão aos lutadores!
Abaixo UNIVESP!
Por uma universidade pública, gratuita e a serviço da população!
Pela imediata readmissão do Brandão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário